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Mensagem por Convidad Sex 28 Ago 2009, 3:08 pm

Tutorial do Mamute:

Bom darei detalhes agora de como se jogar com Mamute antes de tudo. FTE=Force Thor Eletricidade (os items da Moon Disk q dão ótimo dano pro Mamute)

Dados:

Saúde: 1250 (a maior do jogo)
Defesa: 3
Ataque: 4
Mobilidade: 3
Bunge: só é pior q o do Bigfoot e o do Raon
Raio de ângulo: 40 com true / 20 com false (só é pior q Boomer e Knight)
Bonus de Ataque e Defesa: +4% de ataque contra mobiles com Shield
+4% de defesa contra Grubs
-4% de defesa contra Knights e Adukas
-4% de ataque contra Raons

Dinheiro: o Mamute, na minha opinião, só perde mesmo pro Grub e Boomer na questão de fazer dinheiro, ele possue a terceira maior angulação do jogo, e seu tiro se move com o vento igual aos outros mobiles, tirando o fato de que qualquer rampinha da ao mamute 89 de angulo ^^. Você consegue ganhar MUITO dinheiro com o Mamute em partidas Score, veja porque abaixo

Trabalho conjunto: ele possui o melhor trabalho conjunto do jogo, a Aduka fica pra trás pois precisa de outras Adukas, alem de que qndo vem Thor sua arma vai pra si mesma .

Pontos Positivos do Mamute:

-é o mobile mais equilibrado
-exige muito do adversário para destruí-lo
-possui forte trabalho conjunto com mobiles q causam danos muito altos
-forte resistência a dt
-bunges que podem tirar a mira do inimigo
-tiro fácil de se usar, dificilmente se erra
-tiros de ShotGun causam dano maior

Pontos Negativos do Mamute:

-é o maior mobile do jogo (tirando o Dragão) isso faz com que tiros que se espalham acabem juntando causando dano maior no Mamute, como A Sates Mages Tricos Turtles Dragões tenham linha de tiro facilitada.
-quando é bungado, o Mamute fica impossibilitado de usar seu tiro 2 e seu SS

Tiro 1 Delay: 740
Dano máximo: De 140 (Raons) a 180 (A Sate e Boomer)
Dano máximo com false: De 110 (Raons) a 140 (A Sate e Boomer)

Use este somente se precisa bungar o oponente, se estiver usando dual+, finalizar o inimigo ou estiver mirando em locais longe do Mamute, o Tiro 1 do Mamute é atirado pelo canhão que o mobile carrega. Portanto, qndo vc vai mirar com esse tiro ele é um pouco mais alto q o Tiro 2 e o SS

Tiro 2 Delay: 890

Dano máximo: De 160 (Raons) a 220 (A sate e Boomer)
Dano máximo com false: De 130 (Raons) a 160 (A sate e Boomer)
O segredo do Mamute está nesse tiro, a cada bola de gelo q vc acerta no inimigo (mesmo q provoque apenas -1 de dano) vc causa -5% de defesa ao inimigo, isso faz com que os tiros de Hit Mobiles (Turtle/Boomer/Nak/Mamute) fiquem um pouco mais fortes a cada vez q o Mamute atira suas bolas de gelo, os danos causados à defesa pela Bola de Gelo do Mamute ficam escritas ao lado do nick do sujeito e a defesa pode ser tirada em até -50%. Quando o inimigo estiver com -50% de dano, Naks darão até 450 de dano, Turtle 420, Boomer 370 e o Mamute 330(isso tudo sem Thor nem nada ^^). A bola de gelo do Mamute é atirada pela trompa do mobile, ficando um pouco mais embaixo da angulação do canhão, vc deve tomar cuidado com isso pois se vc for bungado o mamute não poderá usar sua trompa, e deve reparar também se existem obstáculos no meio do caminho pois pode acontecer do tiro 1 acertar o inimigo mas o tiro 2 bater em algum pixel (q ódio kandu issu acontece ). Você pode usar como tática em scores tirar a defesa do inimigo e dps trabalhar só com o tiro 1, que quando retirada até -50% de defesa, causa até 270 de dano.

Você deve tomar cuidado com esse tiro se estiver enfrentando Hit Mobiles de perto, pois se tomar -1 de dano sua defesa estará sendo fragilizada a favor deles, se o inimigo não for Hit Mobile vc não precisa se preocupar pois o dano não será aumentado de forma alguma, assim como quando seu time não possui Hit Mobiles. A cada -5% tirada causa +- 20 de dano a mais.

Tiro SS: (esse tiro possui apenas True Angule) Delay: 1290

Dano máximo: 200 (Raons) a 250 (A Sate e Boomer)

esse tiro é equivalente a 125% da Bola de Gelo possuindo os mesmos efeitos, causa -5% de defesa e o dano é aumentado quando o mobile inimigo possui muita defesa retirada. Use este tiro apenas quando estiver pra morrer, ou quando o inimigo estiver com a defesa muito fragilizada, quando tirado até -50%, causa até 375 de dano.

Mapas:

o Mamute não possui diferenças notáveis em qualquer mapa em que ele estiver jogando, ele consegue se dar bem em todos, mas vale ressaltar que os Tiros do Mamutes aumentam com Thor, Force e Eletricidade, portanto Sea Of Hero e Miramo Town são ótimas pedidas para ele.

Bunge Games com o Mamute é até uma boa, use os tiros 1 com pás que causarão um bom bunge, mas vc deve ter uma mira muito boa pra mirar no pé do inimigo, se estiver enfrentando Bigfoot com pá é muito dificil ganhar... nesse tipo de jogo vc não precisa se preocupar com os danos pois o Mamute tem sangue muito alto, da pra bungar antes do kra morrer.

Modos De Jogo com o Mamute:

Solo: é o q o Mamute é menos útil... não é que ele não ganhe, mas vc explora menos suas qualidades...
Jewel: o Mamute causa dano de 250 ou mais nos Jewels, é como se o boneco não tivesse defesa. Ganhar nesse modo é bem facil com ele.
Score: é onde o Mamute mais se dá bem, pois quando o inimigo volta dps de destruido, ele volta com sua defesa retirada (a mesma que vc retirou quando ele morreu) isso dá uma vantagem IMENSA. Pois se o kra dexou o Mamute com metade do sangue, o Mamute quando o kra volta comece atingindo-o com dual e os dois ficam empatados novamente, dando uma ótima oportunidade para matalo de novo (uia).
Tag: o melhor q se tem a fazer com Mamute em Tag é escolher Nak Turtle ou Boomer como mobile reserva, você tira defesa do inimigo e antes que ele troque de mobile troque pro reserva e lhe dê dual, com Thor o dano varia entre 550 a 730 . Você deve prestar atenção que quando o inimigo troca de mobile a defesa retirada fica apenas pro mobile que ele estava, mas você pode recomeçar a tirar a defesa dele novamente. Se ele trocar de mobile pro titular de novo a defesa tirada anteriormente estará lá.
Jogando com o Mamute:

Escolha dois Dual+ e um Dual, se tiver certeza de que vai acertar todos os tiros, dê dual+ tiro 1 duas vezes e por ultimo dual, excetuando o Raon ou Mamute Inimigo (que precisa de FTE para ganha-los desse jeito), da pra ganhar sempre com o Mamute usando essa tática. Pois é difícil causar 1250 de dano em apenas 3 ou 4 rodadas no Mamute sem ajuda de Thor Force ou Eletricidade.
Se você estiver em partida em q só rola Dual, você deve dar Dual SEMPRE q acontecer esses casos:

-Você começa depois que o inimigo lhe atirou
-Neste e no próximo turno a Moon Disk não lhe favorecerá com FTE (você deve anular esta opção caso esteja jogando em mapa possui muito FTE que possa lhe ajudar, se houver hipótese de ter FTE depois que você usou os 3 duais, você ficou em prejuízo =()
-Quando estiver FTE favorecendo a você

Em Bunge Games em que possui Dual e pá, escolha dois duais e duas pás, o Dual acaba bungando mais q a pá e será bem mais útil, se houver apenas pá, gaste a pá sempre que o inimigo estiver na mira.

FTE, danos extras:

Na prática vc dando dual+ com FTEs vc ganha entre 450 e 600 de dano, duais vc ganha 500 a 700 de dano, dependendo muito da defesa retirada. Meu dano máximo com Mamute por exemplo foi 930 com Force -50% def no A Sate...

Dual+, porque não o tiro 2 primeiro:

Há dois motivos basicos pra falar que o dual+ tiro 2 nao funciona:

-o delay é maior (990 com tiro 1, e 1040 com tiro 2)
-o dano causada com dual+ tiro 2 nao aumenta mais que -20 de dano, o que não vale a pena, é aceitável você usar isso apenas se o kra da SS ou estiver a beira da morte com apenas dual+
-se o inimigo for bungado o tiro 1 não vai pegar no inimigo, pois o tiro 2 vai abaixa-lo ainda mais do que o canhão que fica mais acima pode pegar, já o dual+ tiro 1 você pode bungar que o tiro 2 vai pegar, e também pode usar pra bungar e causar um bom dano ao mesmo tempo
-Shotgun com dual+ deve ser sempre com tiro 1, pois o tiro bunga o inimigo e depois qndo pega mais embaixo o tiro 2 pega BEM na kra, fica uma beleza ^^

Luta Direta entre Mobiles:

Aqui vai a dica final pra você sempre que enfrentar cada tipo de mobiles, o número de asteristicos é a dificuldade que acho em enfrentá-lo:

Aduka *: a Aduka sozinha só faz cócegas no Mamute, nada que vc precise se preocupar...

Armor **: delay dele muito alto, dá pra ganhar sempre caso você não erre nenhum tiro, o Armor pra ganhar do Mamute precisa de FTE ou bungá-lo deixando impossibilitado de usar seu tiro. Tome cuidado apenas com isso e procure ficar em locais altos.

A Sate ***: batalhas de pequena distância favorecem bastante o A Sate assim como FTEs (Dual 2 com Force tira 730 no Mamute), evite ficar perto do A Sate, quando há lua na Moon Disk o Mamute fica vulnerável... da pra ganhar dele em batalhas de longa distância, de perto vc deve dificultar sua mira, Shotguns no Mamute acabam bugando
o tiro e nao causam dano eficiente, você apenas deve tomar cuidado com as costas do Mamute...

Bigfoot *: o Bigfoot só ganha de você com Bunges, tirando isso ele não provoca nenhuma ameaça...

Boomer ***: esse mobile é páreo duro pro Mamute, você SEMPRE perderá se houver muitos FTEs a favor do Boomer, sem contar q o delay dele é menor, tome muito cuidado com isso.

Dragon **: o Dragão não consegue ganhar do mamute com um turno apenas , isso é ótimo pro mamute, se o Dragão der dual, você poderá dar dual no Dragão duas vezes, o Dragão não é temível pro Mamute, só evite ficar perto dele, e abuse nas Shotguns, que causam dano extra, mirando sempre na pata.

Grub *: de perto ele é uma piada... mesmo dando o SS dele ele é facil de abater, você só deve tomar cuidado com o Grub de longe utilizando-se de FTEs, fique sempre no local mais alto do mapa que você não será bungado.

JD *: extremamente fácil e fraco... tome cuidado apenas com seus bunges

Knight **: o Knight só é temível qndo ele atinge as costas do Mamute, com FTEs o Knight fica imbatível, tome cuidado apenas com isso, com Dual+ o Mamute ganha facil dele.

Lightning **: o Light possui como vantagem danos independendo da defesa... como o ponto positivo do Mamute é o Sangue, vc ganha fácil desse mobile, fique perto dele o máximo possível, evitando apenas levar bunges, de longe o Light leva vantagem na Meta Mine por causa do vento..

Mage **: mobile chato, ele leva vantagem no tiro 2 por causa do tamanho do Mamute, com FTEs antes do Mamute retirar defesa o Mage leva a melhor SEMPRE

NakMachine ***: o Mamute leva páu fácil quando o Nak não erra um tiro 2, fique SEMPRE em cima de pixels mais minúsculos possíveis, procurando bugar seu tiro, quando o tiro é bugado e qndo ta de longe o Mamute ganha fácil...

Raon *: o Raon só serve pra demorar mais a partida... seus bebês praticamente não enxergam o mamute... você ganha dele de qualquer jeito... procure apenas não ser bungado....

Trico **: mesmo com o dano alto, o Trico dificilmente ganha do Mamute, pois seu tiro é muito díficil de dominar....se vc procurar apenas bungar vc SEMPRE ganhará... (e se o carinha for 1 pro d tricô Ô.ó?)

Turtle **: mesmo com o dano alto, a Turtle leva um pouco a pior pois não possui bunge e seu tiro é bugado de perto quando não possui Shotgun... evite dar Shotgun à Turtle apenas que dá pra ganhar facil

Ganhando Dinheiro com o Mamute:

Os High Angles do Mamute em ventos 0 e 1 são 100% iguais ao do Boomer.

Créditos: Soul

Creditos Por Trazer ate aqui:HoruS

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